terça-feira, 30 de novembro de 2010

Japan Tour ~ Sapporo


Sapporo (é a quinta maior cidade do Japão) capital da província de Hokkaido. Tem aproximadamente dois milhões de habitantes e foi designada cidade por mandato governamental a 1 de Abril de 1972.
O povoado surge no final do século XIX e se desenvolve rapidamente com populações vindas de outras regiões do país. Seu maior evento anual é o Festival de neveem Fevereiro, conhecido pela sua competição de esculturas no gelo e foi em Sapporo que surgiu um prato consumido em todo o Japão, o "ramen a miso". Os restaurantes que o servem são alguns de seus atrativos, bem como muitos dos prédios históricos localizados no centro da cidade.
Em Sapporo foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno a decorrer na Ásia, que abriram a 3 de Fevereiro de 1972 e além disso, ela continua a abrigar eventos internacionais de desporto.
Sapporo está localizada na planície de Ishikari a oeste de Hokkaido. A região sudoeste dela é a mais montanhosa, sendo que 60% de sua área é coberta por montanhas. O Monte Yoichi é a montanha mais alta da cidade com 1.488 metros, mas dentre outros se podem citar o Monte Miuine, o Monte Sapporo, o Monte Asari, o Monte Soranuma, o Monte Tengu e os montes Teine e Moiwa. Os principais rios que cortam a cidade são o Ishikari e o Toyohira, um de seus afluentes. Há também lagos, artificiais ou não, como o Lago Jozan e o Sapporo.
Por estar localizada em zona temperada, as quatro estações do ano são bem definidas em Sapporo. As temperaturas são mais elevadas por volta de Julho ou Agosto, quando os termômetros atingem os 20°C. A partir daí, a temperatura cai gradativamente até as primeiras neves em Outubro. Entre Dezembro e Fevereiro, ventos trazidos da Sibéria, fazem a precipitação de neve atingir aproximadamente um metro, sendo a média anual de cinco metros. A temperatura média é de 8,5 e a precipitação pluviométrica de 1.100 mm.
No Japão, Sapporo é conhecido como a local de origem da cerveja Sapporo e do ramen com sabor a miso. Foi em Sapporo que o prato de origem chinesa foi batizado como ramen[2] e que na década de 1950 foi criada nos restaurantes locais um nova variante dele que incluiu entre seus ingredientes o miso, no presente consumida em todo o Japão. O bairro de diversões e entretenimento de Susukino está entre os maiores e mais conhecidos do Japão.
A Universidade de Hokkaido (em japonês北海道大学 Hokkaido daigaku?) ou Hokudai (em japonês北大?) foi fundada como um instituto de agronomia em 1876 no período de aproximação com o governo dos Estados Unidos por William Smith Clark.

     /\ The Sapporo Snow Festival

/\ The Sapporo Dome

/\ The Sapporo Beer Museum (North 7, East 9; tel. 01-1731-4368)

Fonte: Wikipedia e Google Imagens :D

Obrigado pela visita e pela atenção!!! (^_^)y

Nenhum comentário:

Postar um comentário