quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pioneira no Visual Kei : Noise ( Atualmente X-Japan )

Vocalista: Toshi
Guitarrista: hide (†1998)
Guitarrista Pata
Baixista: Heath
Ex-Baixista: Taiji (saiu : 1992)
Baterista / Pianista: YOSHIKI
Na década de 80, surgira umas das bandas pioneiras no JRock Visual Kei e que veio a influenciar diversas bandas da atualidade. X Japan, que iniciou a carreira como NOISE, mudou para X em 1983 e só em 93 adotou o nome atual, alcançou um sucesso considerável no Japão, fato raro para uma banda de rock japonês da época.
Tinham como principais características seu visual chocante e músicas cativantes que iam do peso das guitarras à sutileza do piano.
Depois de alguns singles, foi lançado o primeiro álbum, Vanishing Vision que trazia à tona o lema da banda: "Psychedelic Violence - Crime of Visual Shock" (Violência Psicodélica - Crime do choque visual). O álbum foi aclamado e ficou entre os mais vendidos do Japão mesmo sendo independente e como consequência, a banda conseguiu, no ano seguinte, um contrato com a Sony Records Japan.
Logo veio Blue Blood, CD que colocou o X Japan no topo da popularidade. Conseguiu atrair fãs de todas as idades com um som mais trabalhado do que o primeiro e a mesclagem entre músicas pesadas e rápidas (como a faixa-titulo e Orgasm) com aquelas mais melódicas e leves (Week End e Endless Rain). Vendeu mais de um milhão de cópias, sucesso absoluto.
Com Jealousy, terceiro álbum, lançado em 1991, mais uma vez alcança um grande sucesso e atinge o primeiro lugar na Oricon (Original Conference - Lista dos cds mais vendidos no Japão). Ele vem com uma sonoridade mais tranquila comparada aos álbuns passados, o visual também vai ficando mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário