terça-feira, 16 de novembro de 2010

[Anime] Elfen Lied






Título : Elfen Lied
Categoria: Série
Estilo: Ação, Terror
Lançado: 2004
Produtora: VAP
Diretor: Mamoru Kanbe
Site Oficial: Clique aqui















Review escrito por Eduardo Amazarak - 01/02/2005
Elfen Lied, que traduzido do alemão que dizer cansão élfica, é um anime que conquista o público pela história, mas assusta muitos devido às extremas cenas de violência explícita. Se você é daqueles que se comove ao ver uma personagem meiga morrer ou se você possui estômago fraco mesmo, esse anime não é aconselhável para você, além de conter diversas cenas de nudez.
O trabalho original foi desenvolvido por Rin Okamoto e transformado para anime pelo diretor Kanbe Mamoru, pelo estúdio Genco (Onegai Twins, Azumanga Daioh).
O anime gira em torno de Lucy, uma mutante criada por humanos, batizada como da espécie diclonius (humano de dois chifres) e dotada de poderes que seriam como um sexto sentido. Essa raça de mutantes tem poderes para extingüir toda a raça humana e justamente por isso ficam confinados em uma instituição de segurança máxima para estudos e experimentos. Porém, devido á um acidente, Lucy escapa de seu confinamento, massacra todos que encontra pela frente e, durante sua fuga, ela cai no mar ferida na cabeça indo para na praia da cidade de Kamakura.
Na praia, ela é encontrada por Kouta e Yuka, mas aparentemente ela perdeu toda a memória e inclusive a capacidade falar (sendo que a única coisa que ela sabe falar é nyuu). Os dois resolvem cuidar dela, chamam ela de Nyuu e assim começa a vida dos três na mesma casa. Mas nesse meio tempo, a polícia e a guarda especial da instituição estão atrás dela com a missão de matá-la se necessário. Além disso, Kouta parece ter um passado muito tenebroso que poucas pessoas sabem, mas isso irá se desenvolver conforme os episódios.
De início, o anime choca muito devido às cenas de violência e pelo fato de Lucy não ter piedade nenhuma das pessoas. Elas não morrem simplesmente de uma forma "bonita", mas sim são esquartejadas em pedaços, no meio, como você puder imaginar.
Outros personagens também irão surgir com o tempo e cada possui uma história em particular, porém todos tem algo em comum. O passado de todos tem alguma coisa relacionada com os seus respectivos pais, seja por abandono, falta de carinho ou algo do gênero.
Eu recomendo esse anime para todos, com excessão daqueles que possuem um emocional muito frágil (ou o estômago). Com certeza esse não é um anime típico que todas as garotas irão gostar. Recomendo também a trilha sonora do anime, principalmente a abertura que é toda em latim e com vocal lírico.
Fonte: Anime Blade

Acho que o Eduardo disse tudo; esse anime é violento, quando assistia um episódio, mais eu tinha nojo de ser humano!!! Um anime que te faz pensar, refletir pela coisa podre que é o ser humano, baixem, pois valem muito a pena!!! (^_^)v

Nenhum comentário:

Postar um comentário