sexta-feira, 11 de março de 2011

Golden week no Japão



Bom,a Golden Week la no Japão seria o carnaval de lá,logo que eles estão de folga em uma semana.E o que eles comemoram na Golden Week ?
Semana Dourada é a junção de quatro feriados nacionais numa semana de maio, que ocorre no Japão. Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas preferidas das pessoas, o que causa uma grande aglomeração nas cidades. Nessa altura, os comboios/trens, aeroportos e hotéis têm que tomar certas precauções para a acomodação das pessoas.Durante a Golden Week, recomenda-se aos turistas que não visitem o Japão, porque a data atrai tantas pessoas que só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon".Feriados que compõem a Golden Week :
29 de Abril - Midori no Hi (Dia Verde): neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa. Chama-se Dia Verde pois o imperador apreciava muito a natureza.
3 de Maio - Kinen de Kenpo: é o Dia da Constituição, desde 1947.
4 de Maio - Kokumin no Kyujitsu (Entre o Dia): foi criado para que a Golden Week se tornasse uma semana de feriados contínuos.
5 de Maio - Kodomo no Hi é o "Dia das Crianças" ou, como também é chamado, Tango no Sekku (Dia dos Meninos).Exemplos dos eventos que atraem bastante gente nesta época são o Festival de Flores do castelo de Hirosaki e o Festival de Flores de Hiroshima,bom é isso xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário