segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cinema Oriental: Ong Bak



Ong-Bak: Muay Thai Warrior é um filme de ação tailandês lançado em 2003, dirigido por Prachya Pinkaew e estrelado por Tony Jaa. Teve uma sequência, Ong Bak 2, lançada em 2008.


Sinopse:

A cabeça do sagrado Buda ("Ong-Bak") é roubada em uma vila pobre onde sua população só conhece a miséria. Esse símbolo é o representante de uma cerimônia praticada pelos moradores do povoado, os quais acreditam que através dela a má sorte é extinta. O jovem Ting (Tony Jaa) se oferece para recuperar a relíquia em tempo de se realizar a cerimônia.
Ting é um jovem que segue os dogmas de seu povo, por isso sente-se muito preparado para tal função, pois o local onde ela fica é o templo dos monges que criaram o menino, lhe ensinando o Muay Boran. Mesmo sendo contra usar sua arte marcial em um combate, o jovem é forçado a fazer o contrário para evitar o flagelo de seu povo.

Elenco:
Tony Jaa - Ting
. Petchtai Wongkamlao - George/Hanlee
. Pumwaree Yodkamol - Muay

Notas:
. Durante as filmagens não foram usados dublês, Ong Bak foi cotado como o melhor filme de luta/ação desde os tempos de Bruce Lee.
. O astro Tony Jaa foi eleito como sucessor de Bruce Lee e melhor lutador desde Jackie Chan e Jet Li.
. Tony Jaa foi treinado extensivamente na antiga arte marcial Muay Boran (o predecessor do Muay Thai) durante quatro anos, para se preparar para fazer o filme.
Fonte: Wikipedia

Recomendo para quem curte filmes de artes marciais, vão se surpreender pelo fato de realmente, não há dublês, os próprios artistas fazem todas as cenas de luta, de saltos e outras cenas, consideradas perigosas. Vamos conferir o trailer abaixo e ver um pouquinho, da ação e adrenalina que o filme possui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário