quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vamos à Chinatown!?


Tenho certeza de que quase todos os nossos leitores [me senti importante agora rsrs~ *v*] já ouviram falar em Chinatown. Mas poucos [ou quase nenhum XD] deve saber explicar o que é *apanha*. Então vamos para mais um post cult e conhecer mais sobre, afinal o Blog Mundo Oriental também é cultura!


"Uma Chinatown é uma região urbana que contém uma grande população de chineses dentro de uma sociedade não-chinesa. Mais comumente achados na América do Norte (Canadá e Estados Unidos), podem ser encontrados também em certas cidades na Europa e na Austrália.
No Canadá e dos Estados Unidos as Chinatowns foram criadas no século XIX, como o resultado de leis discriminatórias que proibiam a venda de terra a chineses ou restringiam tal venda a uma determinada área da cidade, segregando os chineses do resto da sociedade.
Em Paris a Chinatown foi criada durante a Primeira Guerra Mundial como uma forma de substituir os trabalhadores franceses que lutavam na guerra.
Na Inglaterra as Chinatowns costumam não se concentrar apenas em um bairro, mas em várias regiões da cidade, principalmente em áreas comerciais."
Créditos: Wikipedia



Um comentário:

  1. Gostei da matéria. Nunca ia imaginar que tinha um preconceito no surgimento dessas cidades D:

    ResponderExcluir