Esse é o tricot, uma banda indie japonesa formada dem Kyoto em setembro de 2010. Sua formação atual consiste em Ikkyu Nakajima (vocal/guitarra), Motoko "Motifour" Kida (guitarra/backing vocals), Hiromi "hirohiro" Sagane (baixo/backing vocals) e Kazutaka Komaki (bateria). O som da banda pode ser descrito como rock alternativo e math rock com elementos post-rock.
Fonte: last.fm
Recentemente (na semana 19 do Oricon) o grupo alcançou #3 no ranking de Singles Indies, com o single '99.974 ºC' (não, eu não sei como pronunciar isso xD). E vejam só, apesar de ser um grupo indie, ainda assim, fizeram até um MV pra esse single. Confiram:
Na semana 18 do Ranking Oricon, na "sessão" de Singles Indies, tivemos o grupo predia em #2 com o single 'Crazy Cat', não perdi tempo e fui pesquisar mais sobre o grupo:
"O grupo predia (também conhecido como pre-dia, até dezembro de 2011) é um idol group japonês formado em 2010, que debutou com o single 'Dia Love' em 2011, sob o selo single Jolly Roger."
Fonte: Generasia
Confiram o PV de Crazy Cat:
Confiram também um LIVE dessas meninas! Fiquei até surpreso, confesso, já que não usaram e abusaram do playback, coisa bem comum hoje em dia:
Curti demais esse grupo! Achei algo bem diferente do que estamos acostumados quando se trata de J-Pop, seria legal ter mais grupos assim. Apenas acho rs'.
Hoje, vamos conferir algumas apresentações do JKT48 (sister unit do AKB48 na Indonésia), assim quem ainda não conhece o grupo, ficará conhecendo, e quem nunca ouviu músicas em língua indonésia (Bahasa Indonesia), matará a curiosidade agora:
Heavy Rotation no DahSyat
Namida Surprise
River
Kimi no Koto ga Suki Dakara (Karena Kusuka Dirimu)
Quem curtiu essa versão de Heavy Rotation e quiser aprender a letra, clique aqui! Confesso que estou tentando aprender a letra, mas é que a versão japonesa ainda 'impera' na minha mente rs'. Mas até que é bem legal e fácil cantar em indonésio!
Eu estava ainda agora, relembrando os 'velhos tempos', (fazia muito tempo que eu não ouvia J-Rock) quando resolvi postar um live de uma das músicas que eu mais curto do Dir en Grey: Glass Skin, acho que é porque o Kyo tá mais 'calmo' nela (>.<), mas também, porque serve de ajuda na hora de indicar a banda pra alguém que ainda não conhece/curte o J-Rock (já pensou indicar Obscure? ah pessoa iria sair correndo... ou não xD) Curtam o live de Glass Skin na UROBOROS -with the proof in the name of living...- AT NIPPON BUDOKAN.
Ok, deixando piadinhas infames de lado, hoje venho falar um pouco do DVD mais recente da Ayumi Hamasaki [DVD de tour, ok? Um mês depois ela lançou o COUNTDOWN 2012-2013] o 'Ayumi Hamasaki Arena Tour 2012 A ~Hotel Love Songs~.
Lançado dia 08/03/2013, este é o 34º 'live DVD' da Ayu, sendo este o último, de 5 lançamentos consecutivos em comemoração aos 15 anos de carreira da cantora. A versão em DVD vendeu 20.426 cópias na primeira semana, atingindo #4 no Oricon semanal, já a versão Blu-ray atingiu #3 e vendeu 7,617 cópias.
Pra quem assim como eu, é pobre ainda não adquiriu o DVD, deixo um trechinho, o comecinho na verdade, de um espetáculo de mais de 3 horas de duração. Confiram a Intro + Happening Here + Song 4 u:
PS: Ok, hoje vemos toda uma bajulação atenção mais voltada para grupos, por parte dos japoneses, o que, possivelmente, vem refletindo bastante nas vendas dos cantores em carreira solo (?). Ainda que esses grupos sejam a sensação do momento, nada tirará o mérito (veja a quantidade de gente na plateia) de artistas como Ayumi Hamasaki, Namie Amuro e Koda Kumi, pra não citar outros inúmeros nomes de veteranos do J-Pop/J-music.
Ah, se alguém gostou do que viu no vídeo acima rs' e quiser adquirir a Versão Hong Kong do DVD, tem no site da Playasia. O site é muito seguro e confiável! Super recomendo! :D